top of page
  • Foto do escritorArtemídia

MAM inaugura exposição sobre produção artística nos anos 60

Exibição traz obras que exprimem as inquietações sociais e comportamentais que marcaram a época em que o Brasil sofreu fortemente com a ditadura militar.



O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) abriu para o público, na terça-feira (30/4), às 19h00, na sala Paulo Figueiredo, em São Paulo, a mostra ‘Os anos em que vivemos em perigo’.


A exposição, que se trata de um recorte do acervo do próprio museu, apresenta um conjunto de obras que foram feitas entres os anos de 1965 e 1970, durante a ditadura militar no Brasil. As peças dialogam com esse período e mostram a perspectiva dos artistas e como eles lidaram com a repressão sofrida naquela época.


Com curadoria de Marcos Moraes, a mostra conta com 50 (cinquenta) imagens que retratam a produção artística dos anos 60 – período marcado por convulsões políticas e sociais que transformaram o país. “Minha ação de curador foi impregnada da perspectiva pessoal, na qual afloraram as lembranças, envoltas na névoa das reminiscências do garoto que viveu no seu cotidiano aqueles momentos”, declarou o curador.


Para o professor universitário Antônio de Carvalho, quem prestigiou o evento no sábado (04/05), a exposição é o retrato de uma época difícil, porém significativa para todo o povo brasileiro. “Observar essas obras nos faz refletir sobre o quão importante foi a luta pela liberdade de expressão no nosso país e como isso foi fundamental para moldar a sociedade que conhecemos hoje. Para mim, que vivenciei esses dias, é emocionante ver todas essas peças”, confidenciou o docente.


A exibição, que ficará disponível até o dia 28 de julho, pode ser acompanhada de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30, de forma inteiramente gratuita.

Serviço:

Exposição: Os anos em que vivemos em perigo

Data: de 30/04 a 28/07/2019

Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo

Endereço: Parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3)

Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).

Telefone: (11) 5085-1300

Classificação indicativa: Livre

Gratuito

bottom of page